Competências da Diretoria de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

  • estabelecer normas e procedimentos relativos ao ingresso e desenvolvimento do servidor;
  • planejar, coordenar e acompanhar os procedimentos adotados no ingresso e no desenvolvimento das carreiras dos servidores docentes e técnico-administrativos da universidade;
  • coordenar e implementar as políticas de avaliação de desempenho e estágio probatório, capacitação, qualificação e adequação institucional dos recursos humanos da Universidade.
  • coordenar os sistemas de avaliação das carreiras docente e técnico-administrativa no sistema SIAI;
  • coordenar os atos de movimentação interna de pessoal técnico administrativo e docente, bem como re-alocação de acordo com as necessidades institucionais;
  • coordenar as ações do mapeamento de necessidades institucionais referentes a suprimento de pessoas;
  • coordenar o programa de dimensionamento das necessidades institucionais, com definição de modelos de alocação de vagas que contemplem a diversidade da instituição;
  • avaliar, acompanhar e propor diretrizes para implementação e desenvolvimento da carreira;
  • planejar e coordenar o programa de capacitação e qualificação dos servidores de acordo com as diretrizes do PCCTAE;
  • elaborar edital, manual de candidato e formulários para os concursos públicos da UFMS;
  • coordenar a preparação, elaboração, aplicação e correção das provas dos concursos públicos das carreiras docente e técnicos da UFMS;
  • elaborar relatórios gerenciais;
  • desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação