Bancos conveniados para fins de pagamento

Postado por: Carvalho Silva de Jesus

A Divisão de Pagamento informa acerca da determinação do Ofício Circular nº. 170/2016-MP, de 15 de fevereiro de 2016, que versa acerca dos bancos que estão aptos a receberem o crédito bancário de pessoal vincula ao Serviço Público Federal.

 

Foram habilitadas (credenciadas) 9 instituições bancárias, sendo elas:

BANCO SIGLA BANCOS INCORPORADOS
Banco Cooperativo do Brasil S/A BANCOOP -x-
Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A BANRISUL -x-
Banco do Brasil S/A BB Bescbanco e Nossa Caixa
Banco Bradesco S/A BRADESCO BCRRSSA
Caixa Econômica Federal CEF -x-
Hsbc Bank Brasil S/A HSBC -x-
Banco Múltiplo e Itaú Unibanco S.A. ITAÚ Banerj, Banestado e Unibanco
Banco Santander (Brasil) S/A SANTANDER Banco Real, Meridional e Sudameris
Banco Cooperativo Sicredi S/A SICREDI Bansicred

 

Caso o servidor, o aposentado, o pensionista, o anistiado político civil e demais vínculos já possua domicílio bancário no qual recebe sua remuneração, provento ou benefício em uma das instituições bancárias citadas, não será necessário adotar qualquer providência.

Os servidores ativos, aposentados, beneficiários de pensão, anistiados políticos civis e demais vínculos que atualmente não possuem o domicílio bancário de crédito salarial em um dos bancos credenciados, deverão procurar, com urgência, uma agência de qualquer uma das instituições credenciadas, acima citadas, para solicitação de abertura de conta-salário, informando à esta Divisão de Pagamento, os novos dados bancários para a devida atualização no SIAPE. Vale registrar, por oportuno que esse procedimento não se aplica aos beneficiários de pensão alimentícia.

O prazo para esta atualização dos dados da conta-salário será até 10 de março de 2016, véspera do fechamento da folha de pagamento do mês de março de 2016.

OF-CIRC 170-16

Compartilhe:
Veja também