Curso: Emissão de Atos Oficiais da UFMS
Encontram-se abertas às inscrições para o Curso “EMISSÃO DE ATOS OFICIAIS DA UFMS”, com carga horária de 8 horas, que será realizado nos dias 1º e 2 de junho de 2017, no período da tarde (13 às 17h), no Auditório 1 do Complexo Multiuso da UFMS. A instrutora será a servidora Erotilde Ferreira dos Santos Miranda.
Cada unidade relacionada na tabela deverá consolidar as fichas de inscrição dos seus setores subordinados e encaminhá-las a esta Divisão de Capacitação e Qualificação (DICQ/CDR/PROGEP) até o dia 29 de maio de 2017 (segunda-feira).
Ficha de Inscrição – Campo Grande
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO (Detalhado):
– Apresentação e identificação dos tipos de Atos Oficiais: Atos Deliberativo-Normativos, Atos de Correspondência, Atos de Pacto o Ajuste, Atos de Assentamento, Atos Comprovativo-Declaratórios;
– Emissão de Atos-Deliberativo Normativos: estrutura;
– Identidade Visual da UFMS (como e onde utilizar);
– Funcionamento das Reuniões dos Órgãos Colegiados (quórum, votação, emissão da ata, etc.);
– Como redigir uma Ata: desenvolvimento, fecho, legalidade e aprovação;
– Estrutura dos Atos Deliberativo-Normativos: parte preliminar, parte normativa, parte final, fundamentação, epígrafe, ementa, preâmbulo e fundamentação; cláusula de vigência e cláusula de revogação;
– O que é, e quando fazer: homologação, revogação, anulação, convalidação, retificação e veto das Resoluções;
– Publicação e Republicação dos Atos Deliberativo-Normativos no Boletim de Serviço Eletrônico da UFMS; e
– Emissão de Atos de Correspondência: Comunicação Interna, Ofício e Edital de Convocação.
Quadro de vagas:
As vagas para o curso foram disponibilizadas conforme a tabela abaixo.
| Reitoria, Pró-Reitorias, Secretarias Especiais e Agências | Vagas |
| Reitoria (RTR) | 6 |
| Pró-Reitoria de Administração e de Infraestrutura (PROADI) | 6 |
| Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (PROECE) | 6 |
| Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) | 6 |
| Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) | 6 |
| Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN) | 6 |
| Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) | 6 |
| Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) | 6 |
| Secretaria Especial de Legislação e Órgãos Colegiado (SELOC/RTR) | 6 |
| Secretaria Especial de Educação à Distância e Formação de Professores (SEDFOR) | 6 |
| Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI) | 6 |
| Secretaria Especial de Comunicação Social e Científica(SECOM) | 6 |
| Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGETIC) | 6 |
| Agencia de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (AGINOVA) | 6 |
| Unidades da Administração Setorial | Vagas |
| Faculdade de Computação (FACOM) | 6 |
| Faculdade de Direito (FADIR) | 6 |
| Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (FAENG) | 6 |
| Faculdade de Medicina (FAMED) | 6 |
| Faculdade Odontologia (FAODO) | 6 |
| Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ) | 6 |
| Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FALC) | 6 |
| Faculdade de Educação (FACED) | 6 |
| Faculdade de Ciências Humanas (FACH) | 6 |
| Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (FACFAN) | 6 |
| Instituto de Biociências (INBIO) | 6 |
| Instituto Integrado de Saúde (INISA) | 6 |
| Instituto de Matemática (INMA) | 6 |
| Instituto de Química (INQUI) | 6 |
| Instituto de Física (INFI) | 6 |
| Escola de Administração e Negócios (ESAN) | 6 |
| TOTAL DE VAGAS | 180 |
