Curso de capacitação: Cerimonial e Protocolo

Postado por: Marília Rosa

A primeira turma da capacitação em Cerimonial e Protocolo da UFMS terminou as atividades no dia 19 na Cidade Universitária. Participaram do curso 17 técnicos administrativos dos câmpus de Campo Grande, Coxim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

O objetivo da capacitação é difundir conhecimentos na área de organização de eventos, cerimonial e normas de protocolo. Dentre os assuntos abordados pela ministrante Inez Ricarte estão as Normas do Cerimonial Público e Protocolo, Ordem Geral de Precedência, o uso correto dos Símbolos Nacionais e a importância das relações interpessoais.

O curso está estruturado em aulas teóricas e atividades práticas totalizando 20 horas/aula. O intuito é criar equipe com representantes em todos os câmpus para o atendimento aos diversos eventos. Para Muryel Fernanda Souza Curity Moraes, da Pró-Reitoria de Graduação, o curso significou a oportunidade de conhecer um pouco mais a Universidade e também de se qualificar para contribuir com a Instituição.

A capacitação será realizada também nos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Pantanal e Paranaíba.

Fonte site da UFMS: https://www.ufms.br/servidores-realizam-capacitacao-em-cerimonial-e-protocolo/