Cursos de Capacitação de Outras Instituições

Edital de auxílio financeiro em ações de capacitação

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais, por meio do desenvolvimento de competências individuais, a Divisão de Capacitação e Qualificação (DICQ/CDR/PROGEP) possibilita ajuda de custo com o pagamento da inscrição, diárias e passagens em participação de eventos de curta duração, tais como: congressos, encontros, conferências, seminários, fóruns, palestras, mesas redondas, workshops, oficinas, cursos e similares.. Essas ações são de curta duração e devem ser adequadas às competências individuais e às necessidades da Unidade onde o servidor está lotado.

As Unidades Administrativas da UFMS podem se associar na realização de capacitações de curta duração específicas in loco para o atendimento de maior número servidores da UFMS.

Pelo edital, será concedido aos servidores em efetivo exercício apoio financeiro individual ou coletivo para realização de capacitação dentro do País, até dezembro de 2020, sendo que todas as ações deverão ser realizadas de acordo com o previsto no Plano de Biossegurança da UFMS.

Os interessados devem fazer o envio eletrônico da proposta de ação de capacitação por meio do endereço http://sigproj.ufms.br. A divulgação dos resultados das ações aprovadas será feita em até cinco dias após a submissão da proposta.

Edital PROGEP/UFMS nº 53, de 15 de junho de 2020

Informações importantes

1. A UFMS só efetua pagamento por Nota de Empenho.
  2. O pedido será apreciado pelo Chefe da DICQ, que poderá atender a solicitação de acordo com a disponibilidade de recursos orçamentários.

Prestação de Contas

Após o evento de capacitação, servidor deve enviar à DICQ ou anexar ao processo os seguintes documentos:

1. Certificado de participação no curso/evento.
  2. Nota fiscal do serviço prestado.
  3. Bilhetes de passagem e Relatório de viagem nacional (SEI). (Quando for o caso)

Capacitações Online (outras instituições)

Cursos de capacitação realizados em outras instituições, inclusive cursos EAD (online) são válidos para fins de progressão por capacitação desde que seus certificados contenham os dados abaixo:

I – Nome completo do servidor;

II – Nome do curso;

III – Período de realização, com dia, mês e ano;

IV – Carga horária, com no mínimo 20 horas;

V – Conteúdo programático;

VI – Assinatura da autoridade competente;

VII – Número de registro do certificado no órgão ou entidade que ofereceu o curso; e

VIII – Número de inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) da instituição promotora do curso.

A Divisão de Capacitação e Qualificação indica algumas instituições que oferecem cursos gratuitos (links):

Escola Nacional de Administração Pública – ENAP

Secretaria de Orçamento Federal – SOF/MP

Programa Saberes – Senado Federal

Escola de Administração Fazendária – ESAF

Eventuais dúvidas podem ser sanadas na Divisão de Capacitação e Qualificação:

telefones: (67)3345-7017/7076

e-mail: dicq.progep@ufms.br