Curso “Formação Inicial para Novos Servidores”: inscrições 09/04
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas dá as boas-vindas ao novos servidores!
Para facilitar o primeiro contato dos recém-empossados com os sistemas mais utilizados pelos servidores da UFMS, a Divisão de Capacitação e Qualificação (DICQ/CDR/PROGEP) oferece o Curso “Formação Inicial para Novos Servidores: SEI e Sistema de Protocolo”, com carga horária de 20 horas. Serão oferecidas duas turmas, cada uma com 30 vagas.
Local: Laboratório de Informática – SEDFOR
Instrutoras: Daline Moina Matsunaka Dutra e Maria Francisca Ribeiro de Resende
As inscrições deverão ser realizadas nos dias 09 a 16/04 (Turma I) e 23 a 27/04 (Turma II). Para a realização da inscrição, é necessário possuir o PASSAPORTE UFMS.
Período do curso:
Turma I: 20/04 a 4/05, quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h Faça sua inscrição
Turma II: 8 a 22/05, terças e quinta-feiras, das 13h às 17h Faça sua inscrição
A lista das inscrições deferidas e a lista de espera serão divulgadas até o dia 19/04 (Turma I) e até o dia 07/05 (Turma II) encaminhadas via SEI para autorização da chefia imediata.
PÚBLICO-ALVO:
Servidores recém-empossados.
OBJETIVOS:
Ao final do curso, o servidor participante estará familiarizado com o SEI, REGDOC e Digitalização de documentos e deverá ser capaz de utilizá-los para cumprir as principais rotinas administrativas da UFMS no que diz respeito à criação, edição, cadastro, digitalização e tramitação de processos e documentos.
METODOLOGIA:
O curso será desenvolvido em 5 encontros, com aulas 2 vezes por semana, com um total de 20 horas-aula. Receberão certificado os participantes com 75% de presença nas atividades didáticas presenciais.
O conteúdo programático do curso será ministrado em aulas práticas realizadas em laboratório de informática, através de um ambiente de treinamento.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO (Detalhado):
- Introdução
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O que é o Sistema Eletrônico de Informações (SEI);
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Objetivos e funcionalidades do SEI na UFMS;
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Perfis de usuários;
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Acessando o sistema.
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Tela inicial e menus.
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Pesquisa processual.
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- Operações básicas com processos
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Recebendo processo na unidade
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Atribuindo processo a um usuário
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Inserindo anotações
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Iniciando um processo
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Abrindo um processo existente
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Excluindo um processo
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Relacionando processos
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Removendo relacionamento
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Iniciando processo relacionado
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Anexando um processo
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Abrindo processo anexado
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Duplicando um processo
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Enviando um processo
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Concluindo um processo
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Tela de retorno programado
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- Operações básicas com Documentos
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Criando documentos internos
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Editando documento
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Barra de Ferramentas
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Assinando um documento
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Criando um texto padrão
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Criando um modelo de documento
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Incluindo documento Externo
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Excluindo um documento do processo
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Cancelando um documento
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Imprimindo documentos
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Incluindo um documento em múltiplos processos
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Dando ciência em um documento
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Verificando o histórico do processo
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Incluindo processo em Acompanhamento
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Consultando, alterando e excluindo grupo em Acompanhamento Especial
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Operações básicas com blocos
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Blocos internos, de assinatura e de reunião.
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Encaminhado documento para assinatura em outra unidade
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Assinando documento encaminhado por outra unidade
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Encaminhando processo para consulta por outra unidade
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Visualizando minutas e documentos por meio de blocos de reunião
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Incluindo processos em um bloco interno
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Visualizando processos em um Bloco Interno
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O que é o sistema de Registro de Documentos – REGDOC;
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Objetivos e funcionalidades do REGDOC na UFMS;
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Perfis de usuários;
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Acessando o sistema.
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Tela inicial e menus.
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Pesquisa de documentos
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Operações básicas com documentos externos
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Cadastro ou registro do documento
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Enviar/tramitar do documento
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Anexar documento a documentos
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Editar documentos
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Localizar documentos
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Arquivar documentos.
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Operações básicas com envios de Correspondências (Instrução de Serviços N° 151, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2016)
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Cadastrando o documento
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Escolhendo a melhor modalidade de correspondência
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Enviando a correspondência.
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Acompanhando o envio da correspondência.
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Localizar correspondências.
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Retirando a Correspondência.
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Instruções Básicas para digitalização e inclusão de processos antigos no
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Orientações gerais para digitalização do processo pela na Unidade
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Orientações para encaminhamento de processos para digitalização na seção de protocolo
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Passo a passo para a inclusão de processo ou documento digitalizado no sei.
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Informações:
DICQ/CDR/PROGEP – (67)3345-7076
dicq.progep@ufms.br