Integra UFMS 2018 será realizado de 5 a 10 de novembro

Postado por: Luiz Rogerio Mello Francelino Francelino

De 5 a 10 de novembro a Cidade Universitária sediará o Integra UFMS 2018, um evento de Ciência, Tecnologia e Inovação que reúne a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC-MS), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o Programa de Educação Tutorial (PET), a Extensão Universitária (ENEX) e as Empresas Juniores da UFMS.

Para possibilitar que professores e acadêmicos participem das atividades, a Resolução nº 80, aprovada pelo Conselho Universitário (Coun), suspende todas as avaliações durante os dias 5 a 10 de novembro e sugere que as atividades de aula contemplem a participação no evento.

O Integra UFMS atua como um amplo espaço de visibilidade para a divulgação dos trabalhos dos programas institucionais e maximiza o compartilhamento entre as áreas de conhecimento, com enfoque no Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento é também um momento em que a Universidade recebe escolas do Ensino Fundamental e Médio, promovendo o contato direto entre o meio acadêmico e a comunidade externa.

Serão apresentados trabalhos realizados por acadêmicos de todos os câmpus, que contemplam diversas áreas, além de mais de 240 atividades científico-culturais, como palestras e oficinas. Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio também irão apresentar trabalhos e participarão das visitas técnicas realizadas por toda a Cidade Universitária.

Alguns destes estudantes foram selecionados para serem “repórteres juniores” e irão realizar a cobertura jornalística educomunicativa do evento, mostrando sua visão e os aproximando dos trabalhos científicos realizados na Universidade, constituindo uma maneira diferenciada de fazer divulgação científica. A divulgação realizada por eles será veiculada no site oficial, na Rádio Educativa e na TV UFMS.

Confira a programação completa e faça inscrição para participar das atividades. Acompanhe as postagens sobre o Integra UFMS 2018 no site oficial, nas redes sociais institucionais e em integra.ufms.br.

Texto: Leticia Bueno