Solicitação de acesso ao SIAPE e também módulo Férias

Postado por: Pedro Ismar

Este esclarecimento é somente referente ao acesso ao SIAPE e também módulo de férias. Não devendo ser confundido com antigo SIAPENET, atual SIGEPE, para acesso ao contra cheque e outros.

O Governo Federal mudou os formulário para solicitação de acesso ao SERPRO, sistemas SIAPE, FÉRIAS, SIASS e NOVOSIORG. A CI continua e o primeiro formulário “Solicitação de Habilitação SIAPE” todos os campo devem ser preenchido, exceto o 2. (gestor de acesso setorial – cadastrador parcial). O último formulário é o termo de responsabilidades, deve ser totalmente preeenchido.

O preenchimento dos mesmo são obrigatórios e serão enviados para Brasília.

Os sites com informações e formulários:

Site de informação:

Site com formulários:

No site acima clique na opção     Siape, Extrator de Dados e DW (Versão 1.7)

Você também pode baixar diretamente, Formulário_SIAPE-v1.7

Obs.: O arquivo é um formulário elaborado em Excel.

O plano de férias encaminhado aos setores da Universidade pela Divisão de Pagamento (DIPG) continua sendo obrigatório o retorno do mesmo, devidamente preenchido, à DIPG.

Processo de marcação de férias:

Atenção todos os Servidores,

Marcação de férias deve ser feita com 60 dias ANTES do período, segundo Resolução do CD nº30, 17/09/2012.

Cada Centro, Departamento, Faculdade ou Instituto deve ter os seus marcados de férias “oficial” (dois no máximo), com autorização para acesso ao SIAPE módulo FÉRIAS.

Os servidores indicados para marcar férias, pela chefia imediata, deverão preencher os formulários com o encaminhamento da CI à Progep.

No caso de substituição, saída de um marcador e entrada de novo, nova CI deve ser encaminhanda à Progep informando a substituição, com os CPFs devidamente informados e termo de responsabilidade para o novo.  O servidor que é substituido será retirado o seu acesso dos módulos do SIAPE.