Assédio moral e sexual é tema de novo curso livre

Postado por: Thalita Decco

“Assédio Moral e Sexual: Prevenção e Enfrentamento” é o novo curso livre do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), disponibilizado gratuitamente nesta semana.

Elaborado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) em parceria com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) da instituição, o curso foi proposto pela psicóloga lotada na reitoria, Taline Costa.

“O objetivo principal é fornecer acesso fácil a um compilado de conteúdos introdutórios sobre o tema, além de apresentar informações sobre a Política de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios Moral e Sexual do IFMS”, explica Taline.

“O conteúdo inclui conceitos, como identificar, consequências, especificidades do assédio moral no serviço público e do assédio sexual na escola e no trabalho, além de informações importantes sobre a Política do IFMS, tais como quem pode registrar denúncia, como registrá-la e alguns trâmites previstos”.

Carga Horária: 20 horas.
Modalidade: a distância e sem tutoria. Pode ser feito por qualquer pessoa interessada no tema.

Para se inscrever, o interessado deve acessar a plataforma de cursos livres do IFMS. Se for o primeiro acesso, é necessário, previamente, criar uma conta. Tudo de maneira gratuita.

**Além de “Assédio Moral e Sexual: Prevenção e Enfrentamento”, na plataforma online do IFMS estão disponibilizados gratuitamente outras 19 opções de cursos, que servem para capacitação.