EMISSÃO DE CONTRACHEQUE – ACESSO POR MEIO DO PORTAL
![]()
Término da impressão de contracheque
A Coordenadoria de Administração de Pessoal informa, a publicação no DOU em 7/4/2015 da Portaria nº. 73, de 6 de abril de 2015, da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Segep/MP.
A portaria esclarece que:
1- os servidores ATIVOS, a partir do pagamento referente ao mês de MAIO/2015, deixarão de ter os comprovantes de rendimentos emitidos e enviados pelos Correios;
2- os APOSENTADOS e PENSIONISTAS, que TENHAM E-MAIL CADASTRADO NO SIAPE, a partir do pagamento referente ao mês de JUNHO/2015, deixarão de ter os comprovantes de rendimentos emitidos e enviados pelos Correios;
3- os APOSENTADOS e PENSIONISTAS, que NÃO TENHAM E-MAIL CADASTRADO NO SIAPE, a partir do MÊS SEGUINTE AO CADASTRAMENTO DE E-MAIL, deixarão de ter os comprovantes de rendimentos emitidos e enviados pelos Correios.
Os servidores ativos, aposentados, pensionistas, residentes, estagiários, professores contratados e demais situações cujo pagamento é efetuado via SIAPE, SOMENTE poderão acessar seus comprovantes de rendimentos por meio de autenticação, por senha individual, no Portal do Servidor ( https:// servicosdoservidor. planejamento. gov. br) – conhecido como SIGEPE.
Para atualização de E-MAIL, deve-se preencher formulário específico e encaminhar à Divisão de Registro e Movimentação.
Orientação no site da Progep em: http://progep.bellatrix.ufms.br/coordenadorias/administracao-de-pessoal/registro-e-movimentacao/siapenet-contra-cheque-internet-e-consignacao/
http://progep.bellatrix.ufms.br/coordenadorias/administracao-de-pessoal/registro-e-movimentacao/atualizacao-cadastral/.
