Governo lança portal único de serviços para servidores públicos federais
Os serviços disponíveis no aplicativo SIGEPE foram migrados para o novo aplicativo SouGov.br
O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF. Neste primeiro momento, o novo aplicativo vai oferecer os serviços do Sigepe mobile – atual aplicativo que será desativado em breve -, além de outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital (confira a lista completa aqui: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/servicos-disponiveis-aplicativo-sou-gov.br). Gradativamente, os serviços hoje disponíveis no Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Até setembro de 2022, o SouGov.br disponibilizará cerca de 50 serviços aos usuários.
Atenção – o aplicativo SIGEPE será desativado daqui 30 dias. Por isso, baixe logo o SouGov.br! Disponível nas principais lojas de aplicativos!
Para se conectar ao SouGov.br, o servidor deve ter uma conta gov.br. O login único do Governo Federal (acesso.gov.br), que já dá acesso a mais de um mil serviços públicos digitais, também será a chave de acesso para todos os serviços de gestão de pessoas.
Se ainda não possui conta, siga o passo a passo e crie a sua:
1) Acesse: acesso.gov.br
2) Clique no Botão “Crie sua conta gov.br”
3) Escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela
4) Preencha o formulário online até o final
Caso já possua o login gov.br:
Verifique o selo de confiabilidade (nível de acesso) atribuído à sua conta em confiabilidades.acesso.gov.br (necessário login).
Para se conectar ao novo aplicativo, você precisará do selo Prata ou Ouro. Se ainda não tem, obtenha no mesmo link: confiabilidades.acesso.gov.br (necessário login).
Mais informações consulte: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/acesso-gov.br/acesso-gov.br