Procedimentos para Posse (Provimento Originário)
Após a publicação da portaria de nomeação no Diário Oficial da União (DOU), a Secretaria de Seleção e Movimentação (Sesem/Didep/Progep) encaminhará um e-mail aos candidatos nomeados com as orientações para agendamento da inspeção médica oficial e entrega da documentação. O candidato deverá realizar os exames admissionais, feitos às suas próprias expensas, em laboratórios de qualquer cidade/estado do país.
Antes da posse, os candidatos deverão apresentar os exames para a inspeção médica na Secretaria de Saúde Laboral (Sesalab/Dias/Progep) e entregar toda a documentação e formulários preenchidos e assinados na Secretaria de Seleção e Movimentação (Sesem/Didep/Progep). O candidato será empossado somente se estiver com a documentação entregue e laudo médico apto para exercício do cargo.
O prazo máximo para posse é de 30 dias contados da publicação do ato de provimento. Quando a posse for coletiva, será agendada pela Reitoria e os candidatos nomeados serão informados por e-mail sobre a data. O candidato empossado terá até 15 dias, contados a partir da data da posse, para entrar em exercício.
Caso o candidato ainda não possua conta-salário para recebimento, deverá solicitar a declaração de abertura de conta enviando e-mail para: sesem.progep@ufms.br.
Lista de Exames Admissionais: – clique aqui – Em caso de dúvidas relacionadas aos exames admissionais, solicitamos contatar a Secretaria de Saúde Laboral (Sesalab/Dias/Progep), e-mail sesalab.progep@ufms.br.
Formulários e Documentos Admissionais Obrigatórios:
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – clique aqui – Digitalizar os documentos e enviar para o e-mail sesem.progep@ufms.br. No dia agendado para a realização da perícia médica admissional, levar os documentos originais e apresentar na Secretaria de Seleção e Movimentação para conferência com o enviado via e-mail.
- FICHA DE CADASTRO (preenchimento digital obrigatório) – clique aqui – Baixe o arquivo em PDF preenchível, preencha todos os campos digitalmente, salve o documento como PDF para que não seja mais possível editar o documento (Após preencher o PDF, basta clicar em “Imprimir” e depois selecionar a impressora “Salvar em PDF”), após salvar em PDF, assine eletronicamente por meio do GOV.BR e envie o arquivo assinado para o e-mail sesem.progep@ufms.br.
- FORMULÁRIOS OBRIGATÓRIOS – clique aqui – Baixe o arquivo em PDF preenchível, preencha todos os campos digitalmente, salve o documento como PDF para que não seja mais possível editar o documento (Após preencher o PDF, basta clicar em “Imprimir” e depois selecionar a impressora “Salvar em PDF”), após salvar em PDF, assine eletronicamente por meio do GOV.BR e envie o arquivo assinado para o e-mail sesem.progep@ufms.br.
Demais declarações:
- DECLARAÇÃO DE COMPLEMENTAÇÃO À DECLARAÇÃO POSITIVA DE VÍNCULOS – clique aqui
- DECLARAÇÃO PIS/PASEP – clique aqui
Bancos conveniados para fins de pagamento – clique aqui
Legislação: Art. 13 da Lei nº 8.112/90

