Alteração de Conta

DESCRIÇÃO

Alteração de conta para recebimentos de salário, aposentadoria, bolsa, pensão por falecimento e pensão indenizatória (conta SALÁRIO) ou a pensão alimentícia e diária (conta CORRENTE).

Para mais informações, clique aqui e acesse o Tutorial Cadastro de Dados Bancários.

PROCEDIMENTOS

Confira, abaixo, o passo a passo para alterar os dados bancários:

O aplicativo SouGov disponibilizou mais um serviço para você, servidor, aposentado ou pensionista. A alteração de seus Dados Bancários agora poderá ser realizada pelo aplicativo SouGov de forma simples e rápida.

Para realizar a solicitação de alteração de dados bancários, é necessário, por segurança, cadastrar seu dispositivo.

Se houver dúvidas de como cadastrar seu dispositivo, clique aqui.

Agora, siga o passo a passo e saiba como solicitar a alteração de seus dados bancários:

1º) Acesse o aplicativo SouGov.br com a sua senha do gov.br. Se ainda não tem acesso ao aplicativo SouGov, clique aqui  e veja como obter.

2º) Na tela inicial do SouGov, em Solicitações clique em Dados Bancários:

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3º) Na próxima tela, você verá as informações da sua conta atual. Nessa tela, você poderá alterar a sua Conta Salário e incluir uma Conta para outros recebimentos.

Para alterar a sua Conta Salário ou a sua Conta para outros recebimentos, clique no lápis à direita dos dados da sua conta e inclua os dados da nova conta. Caso não possua uma Conta para outros recebimentos cadastrada e deseje incluir, clique em Adicionar.

Se a conta for única para os dois casos, basta repetir os dados da conta.

Para prosseguir com o procedimento, clique em Próximo:

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4º) Será necessário incluir o comprovante de dados bancários, que é exigido para avaliação da alteração de sua conta. Clique na seta para inserir uma imagem ou PDF e depois em Próximo:

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5º) Confira os dados atuais e as alterações que você realizou e, se estiver tudo correto, clique em Confirmar:

conferencia          confirmar

Após conclusão do procedimento, a sua solicitação será enviada, automaticamente, para avaliação da sua Unidade de Gestão de Pessoas.

6º) Para acompanhar o andamento do seu pedido, clique em Minhas Solicitações, disponível na tela principal do SouGov:

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INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

JAMAIS ENCERRE A CONTA ANTIGA ANTES DO PRIMEIRO CRÉDITO NA NOVA CONTA.

A solicitação deve ser realizada obedecendo prazo estipulado no Cronograma Mensal – Folha de Pagamento.

No primeiro crédito salarial, observar se o valor não ficou retido em conta salário, a qual muitas vezes não se consegue consultar o saldo. Deve-se verificar se está vinculada em sua conta corrente a transferência automática da conta salário.

Contas salário da Caixa Econômica Federal possuem código da operação 037.

Conforme Ofício Circular nº 170/2016-MP, SOMENTE os bancos abaixo podem receber os créditos salariais:

 

BANCO SIGLA BANCOS INCORPORADOS
Banco Cooperativo do Brasil S/A BANCOOP -x-
Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A BANRISUL -x-
Banco do Brasil S/A BB Bescbanco e Nossa Caixa
Banco Bradesco S/A BRADESCO BCRRSSA e HSBC
Caixa Econômica Federal CEF -x-
Banco Múltiplo e Itaú Unibanco S.A. ITAÚ Banerj, Banestado e Unibanco
Banco Santander (Brasil) S/A SANTANDER Banco Real, Meridional e Sudameris
Banco Cooperativo Sicredi S/A SICREDI Bansicred

 

AMPARO LEGAL

Ofício Circular nº. 170/2016-MP

Formulário de Alteração de Conta