Curso “Formação Inicial para Novos Servidores”: inscrições 09/04

Postado por: felipe.jesus

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas dá as boas-vindas ao novos servidores!

Para facilitar o primeiro contato dos recém-empossados com os sistemas mais utilizados pelos servidores da UFMS, a Divisão de Capacitação e Qualificação (DICQ/CDR/PROGEP) oferece o Curso “Formação Inicial para Novos Servidores: SEI e Sistema de Protocolo​”, com carga horária de 20 horas. Serão oferecidas duas turmas, cada uma com 30 vagas.

Local: Laboratório de Informática – SEDFOR

Instrutoras: Daline Moina Matsunaka Dutra e Maria Francisca Ribeiro de Resende

As inscrições deverão ser realizadas nos dias 09 a 16/04 (Turma I) e 23 a 27/04 (Turma II). Para a realização da inscrição, é necessário possuir o PASSAPORTE UFMS. 

 

 

Período do curso:
Turma I: 20/04 a 4/05, quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h Faça sua inscrição

Turma II: 8 a 22/05, terças e quinta-feiras, das 13h às 17h Faça sua inscrição

A lista das inscrições deferidas e a lista de espera serão divulgadas até o dia 19/04 (Turma I) e até o dia 07/05 (Turma II) encaminhadas via SEI para autorização da chefia imediata.

PÚBLICO-ALVO:

Servidores recém-empossados.

OBJETIVOS:

Ao final do curso, o servidor participante estará familiarizado com o SEI, REGDOC e Digitalização de documentos e deverá ser capaz de utilizá-los para cumprir as principais rotinas administrativas da UFMS no que diz respeito à criação, edição, cadastro, digitalização e tramitação de processos e documentos.

METODOLOGIA:

O curso será desenvolvido em 5 encontros, com aulas 2 vezes por semana, com um total de 20 horas-aula. Receberão certificado os participantes com 75% de presença nas atividades didáticas presenciais.

O conteúdo programático do curso será ministrado em aulas práticas realizadas em laboratório de informática, através de um ambiente de treinamento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO (Detalhado):

  1. Introdução
    • O que é o Sistema Eletrônico de Informações (SEI);

    • Objetivos e funcionalidades do SEI na UFMS;

    • Perfis de usuários;

    • Acessando o sistema.

    • Tela inicial e menus.

    • Pesquisa processual.

  1. Operações básicas com processos
    • Recebendo processo na unidade

    • Atribuindo processo a um usuário

    • Inserindo anotações

    • Iniciando um processo

    • Abrindo um processo existente

    • Excluindo um processo

    • Relacionando processos

    • Removendo relacionamento

    • Iniciando processo relacionado

    • Anexando um processo

    • Abrindo processo anexado

    • Duplicando um processo

    • Enviando um processo

    • Concluindo um processo

    • Tela de retorno programado

  1. Operações básicas com Documentos
    • Criando documentos internos

    • Editando documento

    • Barra de Ferramentas

    • Assinando um documento

    • Criando um texto padrão

    • Criando um modelo de documento

    • Incluindo documento Externo

    • Excluindo um documento do processo

    • Cancelando um documento

    • Imprimindo documentos

    • Incluindo um documento em múltiplos processos

    • Dando ciência em um documento

    • Verificando o histórico do processo

    • Incluindo processo em Acompanhamento

    • Consultando, alterando e excluindo grupo em Acompanhamento Especial

  1. Operações básicas com blocos

    • Blocos internos, de assinatura e de reunião.

    • Encaminhado documento para assinatura em outra unidade

    • Assinando documento encaminhado por outra unidade

    • Encaminhando processo para consulta por outra unidade

    • Visualizando minutas e documentos por meio de blocos de reunião

    • Incluindo processos em um bloco interno

    • Visualizando processos em um Bloco Interno

  2. O que é o sistema de Registro de Documentos – REGDOC;

    • Objetivos e funcionalidades do REGDOC na UFMS;

    • Perfis de usuários;

    • Acessando o sistema.

    • Tela inicial e menus.

    • Pesquisa de documentos

  3. Operações básicas com documentos externos

    • Cadastro ou registro do documento

    • Enviar/tramitar do documento

    • Anexar documento a documentos

    • Editar documentos

    • Localizar documentos

    • Arquivar documentos.

  4. Operações básicas com envios de Correspondências (Instrução de Serviços N° 151, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2016)

    • Cadastrando o documento

    • Escolhendo a melhor modalidade de correspondência

    • Enviando a correspondência.

    • Acompanhando o envio da correspondência.

    • Localizar correspondências.

    • Retirando a Correspondência.

  5. Instruções Básicas para digitalização e inclusão de processos antigos no

    • Orientações gerais para digitalização do processo pela na Unidade

    • Orientações para encaminhamento de processos para digitalização na seção de protocolo

    • Passo a passo para a inclusão de processo ou documento digitalizado no sei.

 

Informações:

DICQ/CDR/PROGEP – (67)3345-7076

dicq.progep@ufms.br

 

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