SouGov.br: sua vida funcional na palma da mão!
O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF).
O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF.
Gradativamente, os serviços hoje disponíveis no Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Até setembro de 2022, o SouGov.br disponibilizará cerca de 50 serviços aos usuários.
O SouGov.br é assim: todos os serviços relacionados à vida funcional do servidor em um só lugar e na palma da mão!
- Mais agilidade
- Menos tempo
- Mais comodidade
- Menos burocracia
Dificuldades para acessar o app SouGov? Clique aqui e saiba como resolver!
O QUE VOCÊ PODERÁ FAZER
DIRETAMENTE PELO APLICATIVO:
PARA SERVIDORES ATIVOS
- Prévia de Contracheque
- Prévia de 13º Salário
- Contracheque
- Comprovante de rendimentos
- Ficha Financeira Anual
- Dados Pessoais (podem ser alterados pelo servidor)
- Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
- Consulta de dependentes
- Consulta a dados funcionais
- Consulta ao comprovante de pensão alimentícia
- Consulta a afastamentos
- Férias (consulta, solicitação ou alteração)
- Carteira Funcional
- Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
- Localização de unidade de gestão de pessoas
- Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
- Atestado médico (encaminhamento)
PARA SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS
- Prévia de Contracheque
- Prévia de 13º Salário
- Contracheque
- Comprovante de rendimentos
- Ficha Financeira Anual
- Dados Pessoais (poderão ser alterados pelo servidor)
- Consulta a Inconsistências Cadastrais (Pendente)
- Prova de Vida (consulta da situação e comprovante de realização)
- Central de Mensagens (com comunicados do órgão central de gestão de pessoas da APF)
- Localização de unidade de gestão de pessoas
- Chatbot (canal de atendimento ao usuário)
CONSIGNAÇÕES (ativos e inativos)
- Autorização de Empréstimo Consignado
- Consulta à autorização – com possibilidade de cancelamento e reativação
- Consulta a contratos e anuência para contrato de empréstimo consignado
- Consulta a Extrato de Consignações ativas ou encerradas
SOLICITAÇÕES
- Assistência à saúde suplementar (Cadastro de Plano)
- Auxílio Transporte
Fonte: gov.br
JÁ BAIXOU O APP E PRECISA DE AJUDA?
SIGA AS DICAS ABAIXO!
– Como fazer a prova de vida pelo aplicativo:
https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/prova-de-vida
– Dúvidas sobre o aplicativo SouGov.br (Acesso/Contracheque/Consignações/Prova de vida/Comprovante de rendimentos/etc), acesse:
https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/sougov.br
– Para baixar o aplicativo SouGov.br no seu celular:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.sougov
Apple: https://apps.apple.com/us/app/sougov/id154869800
– Dúvidas sobre AcessoGov.br (senha/Selo Prata ou Ouro), acesse:
http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/
– Vídeo tutorial de acesso ao Sougov: